Alívio para os pés

 
Você ficou o dia inteiro de pé, de salto ou mesmo tênis e, no momento que finalmente sentou e tirou os sapatos, ouviu que seus pés estavam cantando “bandeira branca amor, não posso mais”.

Mas com a rotina louca, ou você trabalha ou fica numa boa com os pés. É bem verdade que as mulheres não pensam muito nas consequências que o salto ou os sapatos apertados trazem para os pés. E acabam pagando o preço da insanidade com dores, calos e unhas encravadas.

Se você sofre com dores nos pés depois de um longo dia de trabalho ou se joga na balada sem pensar no amanhã, saiba que existem maneiras de aliviar as dores e o incômodo.
“Um simples escalda-pés é capaz de milagres”, explica Luiz Pedreira podoterapeuta do Spé - Spa para Pés, no Rio de Janeiro. Ele diz que o calor da água melhora a circulação para os pés.

A técnica é bem simples e de extrema eficácia. Consiste em colocar os pés dentro de uma bacia com água quente com sal grosso e gotas de óleos de essências e deixar por três minutos. Em seguida, o certo é colocar os pés em uma bacia com água fria e deixar por 20 segundos. Repita o procedimento três vezes e termine com os pés na água fria.

Para quem teve um dia puxado e quer relaxar, Luiz ensina que o ideal é massagear a planta dos pés com dois polegares, dando ‘pancadinhas’ sob o calcanhar. Em seguida, gire o pé de um lado para o outro e puxe cada dedo, seguindo uma ordem. Se você não tem tempo de para esse tipo de ritual, Luiz dá a solução. “Pegue uma bolinha de tênis e gire-a sob cada pé enquanto assiste televisão ou fala ao telefone”.

Os cuidados com os pés não param por ai. É preciso atenção na hora de calçar e escolher os sapatos. O primeiro passo é jamais calçar sapatos com pés úmidos. “Assim eles estão mais sujeitos ao ataque de fungos, causadores de frieiras e micoses”, afirma o podólogo. E deve-se aplicar talco líquido, já que o em pó provoca degeneração das unhas por não permitir a oxigenação.

“Sapatos de salto alto e bico fino prejudicam a postura, provocam calos, acentuam os joanetes e devem ser evitados”, alerta. Segundo Luiz, é melhor optar por saltos de dois ou três centímetros, leves e macios, e com solado flexível. Deve-se também dar preferência por meias de algodão e, quando chegar em casa, descansar os pés.

Para quem tem a pele seca, uma dica é fazer esfoliação para remover as células mortas. Depois de esfoliar, passe um hidratante à base de óleo de uréia e de gergelim. E para aumentar a absorção do creme, uma boa pedida é envolver os pés com toalhas quentes e deixar agir por 15 minutos.

É importante ressaltar que se as dores e os problemas não passarem com esses cuidados básicos, é necessário procurar um profissional. O principal objetivo do Spé, por exemplo, é atuar na ação preventiva das podopatias e orientar os clientes sobre a importância dos pés saudáveis. “Quem cuida dos pés preventivamente tem uma marcha saudável na melhor idade e evita contrair doenças como hepatites e micoses”, ensina Luiz.

O tempo de tratamento no Spé pode variar de 1h, apenas para diagnóstico e podólogo e 1 hora e meia para o tratamento que engloba podólogo, hidratação e reflexologia (massagem terapêutica que, a partir de estímulos às glândulas dos pés, reduz a tensão do corpo inteiro). O preço do tratamento varia entre R$ 45 e R$ 80.

Fonte: Vila Batom

Sapatos confortáveis femininos

Sapatos Confortáveis Femininos – As Mulheres que gostam de ficar bem vestidas estão sempre buscando novos modelos de sapatos para compor os seus look, principalmente para trabalhar, estudar ou até mesmo para passear as mulheres buscam sapatos que sejam bonitos e também confortáveis.
Os Modelos de Sapatos Confortáveis Femininos podem ser comprados com calma, pois muitas vezes ao calçar na loja as mulheres não percebem se ele é ou não confortável, uma dica é comprar sapato no final do dia, e experimentar os dois pares para ter certeza de que o par não irá machucar os seus pés. Aproveite para andar com ele um pouco para saber se vai agüentar um sapato de salto com conforto. Os sapatos confortáveis devem adequar aos dedos com facilidade, deixando os dedos livres dentro do sapato e também do calcanhar.

Preço de Sapatos Confortáveis Femininos
Nunca compre sapatos largos ou apertados, pois eles podem provocar bolhas nos pés e a história de que existe um período para amaciar os sapatos não é verdade, o melhor é que ele seja confortável desde o começo, para não prejudicar o seu pé, algumas dicas sobre o conforto do sapato nos pés das mulheres são de grande preocupação para os ortopedistas que atendem várias mulheres com problemas que foram causados por sapatos inadequados.


Fonte: Gr zero

Conheça exercícios que ajudam a definir os músculos da perna

Para conseguir as tão desejadas pernas torneadas não bastam massagens modeladoras, sessões de drenagem linfática ou dietas milagrosas. É preciso puxar ferro. Quem quiser ter músculos bem desenvolvidos precisa investir em exercícios localizados. "Com um mês de prática, duas a três vezes por semana, já dá para ver os primeiros resultados", afirma o professor Jean Carlo, da Reebok Club.

Antes de começar a malhar, é importante entender como funciona o conjunto. Lembre-se que os
músculos das coxas são os maiores e os mais potentes do nosso corpo. Podemos dividi-los em quatro grupos: o quadríceps (parte da frente da coxa), o bíceps femural (parte de trás da coxa), os adutores (parte interna da coxa) e o tríceps sural (panturilhas).

Na sala de musculação, uma boa escolha para começar a jornada é o leg press, que trabalha todos esses músculos. A máquina pode ter inclinação zero ou até 90 graus, mas é considerada por muitos o "vilão das academias".

Tome cuidado para que suas pernas não excedam os 90 graus de flexão, entre o quadril e o tronco, o que pode causar lesões. Outra opção que trabalha vários músculos ao mesmo tempo é o agachamento (com as pernas paralelas), ou afundo (com as pernas uma à frente da outra).

O leg curl direciona o esforço para a parte de trás das coxas, enquanto o leg extension trabalha os músculos da frente. O treino completo também deve incluir exercícios de adução, para a parte de dentro da coxa, e abdução, para a lateral, onde ficam os tão indesejados culotes. Vale lembrar que esses
exercícios podem ser feitos tanto na máquina, como com o auxílio de caneleiras. Se você tem problemas de coluna, ou em alguma articulação, lembre-se de procurar um médico, para que ele lhe indique qual o exercício mais apropriado.

Já quem optar pelas aulas de ginástica localizada, pode unir o útil ao agradável. Ao contrário do que muitos pensam, elas têm, sim, gasto calórico. Você pode queimar até 200 calorias em meia hora de aula específica para pernas e glúteos. Mas o ideal é conciliar com treinos aeróbicos, para dar adeus de vez às gordurinhas. Opte pelo ciclismo indoor, que além de aumentar a resistência das pernas, tem um gasto de até 700 calorias, em uma hora.

Jean Carlo explica que, apesar dessas aulas serem frequentadas por mulheres de 20 a 45 anos, elas não têm contra-indicações. Os benefícios? Aumento da força e resistência, melhora do tônus muscular, aumento da massa magra, melhora da disposição física, do bem-estar emocional, da auto-estima e emagrecimento. Mas não se engane: as pernas de dar inveja só virão se você mantiver uma atividade regular, de duas a três vezes por semana. Os primeiros efeitos são vistos já no primeiro mês. Mas os resultados significativos, mesmo, só chegam entre o segundo e terceiro mês.

E naquela semana em que você está sem tempo para a academia adote pequenos hábitos em seu cotidiano. Esqueça o elevador e vá de escada. Para aumentar o esforço, suba dois degraus de uma vez só. Se quiser tornear as panturrilhas, a dica é subir na ponta dos pés.

Se for pegar ônibus ou metrô, prefira viajar em pé, sem se segurar em nada. Mas se concentre para não cair. Enquanto você faz força para se equilibrar, acaba exigindo mais da sua musculatura. Em casa, quando assistindo tevê, pegue uma bola de tamanho médio e coloque entre seus joelhos. Pressione forte, contando até quatro, e solte devagar, também contando até quatro. Repita quantas vezes puder. Terminou de ver TV e vai se levantar? Esqueça a ajuda dos braços. Concentre a força no calcanhar e tente ficar de pé só com o movimento das pernas.

Fonte: Minha Vida

Lançamentos 2012 Calçados Femininos

 

São várias as tendências para sapatos 2012, o universo calçadista traz peças cada dia mais inovadoras e sofisticadas, mesmo para calçados femininos do dia a dia. E como esta temporada está ultrademocrática, com sapatos femininos bem coloridos, com estampas, e com detalhes diferenciados, 2012 será um ano com ainda mais novidades para o setor calçadista.

Sapatos Femininos 2012


Para a próxima temporada 2012, as principais marcas nacionais já lançaram suas coleções de calçados femininos, assim, você já pode aproveitar os novos modelos de sapatos  para as festas de final de ano. Vale apostar nos sapatos com cores vibrantes como laranja, vermelho, amarelo, azul, verde, pink, coral, roxo e nos sapatos estampados para festas mais descontraídas; e nos sapatos metalizados, para festas mais sofisticadas; para as mulheres clássicas também há as opções com cores tradicionais, como sapatos nude, bege, marrom, preto e camelo.
 

Se você quer modernizar seu visual, mas, não quer ousar demais nas roupas, penteados ou maquiagem, aposte em um sapato com design inovador, você pode investir em calçados com recortes e detalhes inusitados; em fivelas diferenciadas; em calçados com detalhes handmade (feito à mão, artesanais) em crochê, tressê ou trançados; em saltos com formatos inovadores; ou nas estampas exóticas, como a cobra python colorida.


Para a próxima temporada os modelos de calçados femininos mais usados serão as sandálias (com todos os tamanhos e formatos de saltos), mocassins, oxfords, anabelas, espadrilles, rasteirinhas, sapatilhas, peep toes, cap toes, scarpins, ankle boots e open boots.

Fonte: Dicas de Moda